Militância das ERBs: Últimas notícias

 

                  

01 de agosto de 2014
 

Candidatos a deputados que deram sim ao PLE 57/13

 

Vários vereadores da capital gaúcha que votaram contra a saúde e o meio ambiente e a favor das empresas de telefonia dando seu sim ao projeto de lei 57/13 agora são candidatos a Deputados Federais e Estaduais. Saiba quem são eles e pense muito bem na hora da eleição.

 

Cadidatos a Deputados Federais

Lourdes Sprenger (PMDB),

Airto Ferronato (PSB) 

Paulinho Motorista (PSB)

 

Candidatos a Deputados Estaduais

Márcio Bins Ely (PDT)

Valter Nagelstein (PMDB),.

Alceu Brasinha (PTB)

Paulo Brum ( PTB) 

Kevin Krieger (PP)

Tarcíso Flecha (PSD)

Bernardino Vendruscolo (PROS)

 

As duas únicas vereadoras, também candidatas a Deputadas Estaduais, que votaram não à equivocada proposta de lei das antenas, apoiando os ambientalistas e manifestando-se a favor do meio ambiente foram Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchiona (PSOL)

 

Veja abaixo a imagem com fotos dos 21 vereadores que deram seu sim ao PLE 57/13 e os retratos dos 04 que atenderam o pedido dos ecologistas e votaram contra esse projeto equivocado. Após as imagens encontram-se o resultado completo da votação.
 


 

Disseram sim ao PLE 57/13 apoiando as empresas de telefonia:

Carlos Comassetto PT

Airto Ferronato PSB

Idenir Cecchim PMDB

Valter Nagelstein PMDB

Lourdes Sprenger PMDB

Reginaldo Pujol DEM

Paulinho Motorista PSB

Monica Leal PP

Guilherme Socias Villela PP

Kevin Krieger PP

Bernardino VendruscoloPROS

Mário Manfro PSDB

Tarciso Flecha Negra PSD

Alceu Brasinha PTB

Paulo Brum PTB

Cássio Trogildo PTB

Séfora Mota PRB

Waldir Canal PRB

Delegado Cleiton PDT

Mário Fraga PDT

Márcio Bins Ely PDT

 

Disseram não ao PLE 57/13 apoiando a saúde e o meio ambiente:

Fernanda Melchionna PSOL

Marcelo Sgarbossa  PT

Mauro Pinheiro PT

Sofia Cavedon PT

 

Não votaram no PLE 57/13:

Alberto Kopittke – PT

Any Ortiz – PPS

Cláudio Janta – SDD

Dr. Thiago Duarte – PDT

Elizandro Sabino – PTB

João Carlos Nedel - PP

João Derly - PCdoB

Jussara Cony - PCdoB

Nereu D'Avila - PDT

Pedro Ruas - PSOL

Professor Garcia - PMDB (Como presidente da Câmara só vota em caso de empate)

 

 

18 de julho de 2014

 

Fundação divulga votação do PLE 57/13

 

Amanhã, dia 19 de julho, a Fundação Gaia estará na Feira dos Agricultores Ecologistas, na primeira quadra da avenida José Bonifácio para informar a comunidade a maneira como os vereadores votaram e aprovaram o equivocado PLE 57/13 na última quarta-feira. A banca em conjunto com a AGAPAN estará na parte central da feira, próxima ao caldo-de-cana das 7h30min  até o final da feira, às 13h. Além de identificar imagens dos vereadores, haverá propostas para continuar a militância contra a maior exposição à poluição eletromagnética e a fragilização da saúde pública.

 

11 de julho de 2014

 

Fundação na Feira Ecológica neste sábado

 

Amanhã, dia 12 de julho, a Fundação Gaia vai estar na Feira dos Agricultores Ecologistas, na primeira quadra da avenida José Bonifácio para, juntamente com a AGAPAN, divulgar informações sobre os perigos da telefonia celular e o equivocado PLE 57/13. A banca com as entidades ecológicas estará na parte central da feira, junto ao caldo-de-cana das 7h até o final da feira, às 13h para ressaltar a importância dos eleitores de Porto Alegre estarem na Câmara na segunda, dia 14 de julho, quando deve ir à votação o projeto que fragiliza a legislação de telefonia celular no município.

 

 

10 de julho de 2014

 

Votação do PLE 57/13 adiada para a próxima semana

 

Na última sessão plenária da Câmara de Vereadores, em 09 de julho, os parlamentares que apoiam a vida e são contra a flexibilização da lei das antenas já existente em Porto Alegre não deram presença na hora da chamada para o quórum de votação permitindo um tempo maior para refletir e discutir o equivocado PLE 57/13. O projeto volta à pauta de votação na segunda-feira, às 14h. Nesta manhã Ana Valls esteve na Rádio Bandeirantes AM para explicar a importância de defender a lei atual de Porto Alegre sobre telefonia móvel. A Fundação Gaia entrou em contato com a emissora para disponibilizar o link do programa, mas até o momento não teve retorno.

 

 

09 de julho de 2014
 

Juízes pedem que o PLE 57/13 não seja votado

 

Nesta manhã, Patrícia Antunes Laydner esteve na FM Cultura falando sobre o PLE 57/13 na posição de representante do Grupo de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do RS. A juíza informou que os magistrados enviaram à Câmara um documento recomendando que o PLE 57/13 não seja votado nesta quarta-feira. Mais detalhes na matéria do Jornal do Comércio de hoje: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=166603




08 de julho de 2014
 

Projeto da telefonia celular deve ser votado amanhã

 

O PLE 57/13, que fragiliza a atual Lei das ERBs, deve ser votado na próxima quarta-feira, às 14h, na Câmara de Vereadores. Em regime de urgência, a proposta enviada pelo prefeito José Fortunati passou apenas pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, indo direto à votação em plenário.

Na manhã de hoje, acontece uma reunião do Executivo Municipal com a base de apoio do governo para conversar sobre o referido PLE. A grande maioria dos vereadores pertence a esta base, pois dos 36 eleitos apenas sete ou oito consideram-se oposição.

A Fundação Gaia convida a todos seus amigos e colaboradores para estarem na Câmara Municipal nesta quarta, dia 09 de julho, às 14h, dizendo não ao PLE 57/13, em defesa do direito de precaução que garante a vida e a saúde.

 

07 de julho de 2014
 

Fundação Gaia distribui carta a todos os vereadores

 

Nesta segunda-feira, dia 07 de julho, Cláudia Dreier, representando a Fundação Gaia, entregou a todos os vereadores de Porto Alegre uma versão impressa da carta sobre o PLE 57/13 que está no link http://www.fgaia.org.br/Militancia%20Ambiental/Carta_Fundacao_Gaia.html

Dez vereadores receberam o documento em mãos com o pedido para que votassem a favor da saúde e da vida. Aos outros 26 vereadores, a carta foi deixada no gabinete de cada um, com o comprometimento de que seria entregue o mais breve possível pois o projeto deve ser votado na próxima sessão plenária.