Oficina de Mergulho no Lago das Estrelas Desvendar o mundo submerso no maior lago do Rincão Gaia é um convite da segunda edição da Oficina de Mergulho coordenada por Carlos Dill que acontece nos dias 25 e 26 de maio. A atividade inclui conhecimentos teóricos, equipamentos para mergulho com cilindro e até uma foto do participante imerso no mundo das águas límpidas. Inscrições até 17 de maio. Informações completas no link http://www.fgaia.org.br/cursos/25_maio_2013.html .

 

Palestra sobre Legislação Ambiental No dia 14 de maio, quando completa-se onze anos da partida de Lutzenberger, a Fundação Gaia realiza palestra na Livraria Cultura sobre a importância das leis para preservar a vida e a biodiversidade, com José Renato Barcelos. O evento terá a presença da presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger, que irá falar sobre a atuação de Lutz em defesa da Terra. A palestra inicia às 19h, no  Auditório da Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre, com entrada franca.

 

Desenho da paisagem no Jardim Botânico – Neste sábado, 04 de maio, Jorge Herrmann realiza uma Oficina de Desenho de Paisagem no Jardim Botânico, das 9h às 13h. “Mais do que desenhar paisagens, este curso permite um fortalecimento de vínculos com o mundo natural. Realizado desde setembro de 2009, tem sido uma experiência que me possibilitou conhecer muita gente boa, interessada em aprofundar o diálogo com sua própria sensibilidade. Este é um trabalho que exige silêncio, espírito contemplativo e num certo sentido, coragem. Coragem para revisar conceitos, desacelerar e buscar novos referenciais.”, explica Herrmann que em novembro ministra Oficina de Desenho e Percepção da Paisagem no Rincão Gaia. Informações e inscrições em

arte@jorgeherrmann.com e (51) 9240.7038.

 

Em defesa das árvores de Porto Alegre No domingo, dia 05 de abril, ativistas ambientais reúnem-se a partir das 16h na praça Júlio Mesquita, a praça do Aeromóvel, para continuar a manifestação em prol das árvores. Entre as atividades propostas estão assinar a petição em prol da causa, uma oficina da Cidade das Bicicletas, recolocação de corações nas árvores de onde eles foram arrancados, bate-papo com os frequentadores, distribuição de panfletos do Quantas Copas por uma Copa? e entrega do cordão do coração para as pessoas que desejarem manifestar solidariedade ao movimento  em prol das árvores.

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial