Informativos Anteriores

 

Ecologia na Cultura – Nesta terça-feira, 09 de novembro, às 19h30, acontece a palestra “Mudanças climáticas: repercussões e ações locais”. O advogado, vereador de Porto Alegre e ambientalista Beto Moesch comenta a crise climática que se abate sobre o planeta, indicando suas causas, consequências e as alternativas para enfrentar esse desafio ambiental no âmbito das políticas públicas municipais. O evento realiza-se no auditório da Livraria Cultura, segundo pavimento do Bourbon Shopping Country, Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre e tem entrada franca.

EcoAstronomia no feriado – No feriado de 15 de novembro, a Fundação Gaia oferece a Oficina de EcoAstronomia no Rincão Gaia. A oportunidade de observar o céu estrelado com telescópio é dirigida pelo físico Claudio Bevilacqua, do Observatório Astronômico da UFRGS. O evento inicia no sábado, dia 13 de novembro, e encerra no dia 15. As inscrições foram prorrogadas até quarta-feira, 10 de novembro, e podem ser feitas pelo telefone 9725 3685 e pelos e-mails sede@fgaia.org.br e comunicacao@fgaia.org.br

 Cardápio vitalizante para festas – O chef Marcos Natureba preparou um cardápio especial para as festas de final de ano. Aprenda como fazer uma “Ceia de Natal Vegetariana” e o “Banquete Revitalizante de Reveion” nos dias 20 e 21 de novembro, no Rincão Gaia. Além de aprender e saborear as práticas culinárias saudáveis, aulas de yoga e atividades no Lago das Estrelas estão incluídos na programação. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro no telefone 9725 3685 e no e-mail sede@fgaia.org.br.

 Seminário sobre Biodiversidade e Clima – A ONG Amigos da Terra Brasil em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do RS realiza no dia 16 de novembro, terça-feira, às 14h o seminário “O reflexo das negociações internacionais do Clima e da Biodiversidade nas políticas nacionais e estaduais: em busca de novos paradigmas para as políticas ambientais”. Com entrada franca, o evento acontece na sala João Neves da Fontoura, Plenarinho da Assembleia,  no 3° andar do prédio localizado na Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre.

 Depoimento –  “Infra-estrutura mais do que adequada. Lugar perfeito e sagrado – é o simbólico concretizado no lugar.” Este foi o comentário feito por uma das participantes do curso de EcoPedagogia que aconteceu no Rincão Gaia em outubro. O registro foi dado pela geógrafa Luciana Mello ao preencher a ficha de avaliação oferecida aos visitantes no término das atividades.

 Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
 
Informativos Anteriores

Página Inicial