Conselheiro da Fundação Gaia recebe homenagem – Ao completar 90 anos, o ecologista e conselheiro da Fundação Gaia, Augusto Carneiro, foi homenageado na Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE. Ele recebeu da FAE o livro “Paisagismo para celebrar a vida” de Toni Backes, no dia 22 de dezembro. No último sábado, vários ambientalistas estiveram na feira e o parabéns a você foi cantado diversas vezes entre muitos abraços. Juntamente com Lutzenberger, Carneiro foi um dos fundadores da Agapan e há 23 anos possui um banca na feira, que acontece aos sábados pela manhã, na primeira quadra da José Bonifácio em Porto Alegre.

 

Carnaval junto à natureza O Rincão Gaia abre suas portas para receber foliões especiais em atividades de diversão junto à natureza. De nove a doze de fevereiro os participantes desfrutam do Lago das Estrelas, fazem fantasias inspiradas nas tribos africanas, passeiam por trilhas e recebem massagens de Shiatsu. Inscrições até o dia primeiro de fevereiro. Detalhes completos em  http://www.fgaia.org.br/cursos/09_12_fevereiro_2013.html .

 

Manifesto contra corte de árvores Nesta quinta-feira, às 18h acontece uma manifestação contra o corte de 240 árvores da Anita Garibaldi para dar lugar a um túnel planejado pela prefeitura da cidade. O encontro das pessoas em prol das árvores será na esquina da Anita com a Carlos Gomes. Detalhes em http://www.facebook.com/events/322657821176314 .

 

Energia solar com alternativa ao apagão Na mídia desta semana, há um alerta sobre a possibilidade de faltar energia para o setor secundário e a população em geral. Uma boa alternativa é investir na energia solar. O texto do link abaixo fala da placa solar desenvolvida pela PUC-RS que tem maior eficiência e um custo bem mais baixo do que é usualmente oferecido no mercado. Em http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,ERT116820-17770,00.html .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial