Lutzenbeger: For Ever Gaia
– Está disponível no YouTube o documentário produzido em 2007, por Otto Guerra e Frank Coe, sobre José Lutzenberger. Em 52 minutos, o filme traz reflexões apresentadas pelo próprio ambientalista e depoimentos de pessoas que com ele conviveram. A produção cinematográfica, que também apresenta belas imagens do Rincão Gaia e ilustrações feitas por seu pai, o arquiteto José Lutzenberger, pode ser vista em http://www.youtube.com/watch?v=5dJsHPD5h9I .

 

Ameaça ao Salto de Yucumã – Nesta terça-feira, 13 de setembro, o Núcleo de Ecojornalistas promove a Terça Ecológica que denuncia o provável desaparecimento do maior salto longitudinal do mundo, com 1,8 km de extensão, localizado no Parque Estadual do Turvo. O professor Carlos Dominguez fala sobre a região e suas ameaças às 19h30min no auditório2 na ex-Escola Técnica ao lado da FABICO, rua Ramiro Bracelos, 2277. A palestra tem entrada franca.

 

Culinária Oriental – Nos dias 24 e 25 de setembro, o Rincão Gaia recebe os convivas do Curso de Culinária Gourmet Vegetariana onde o chef Marcos Natureba ensina preparações das cozinhas indiana, japonesa e árabe. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro, sexta-feira. Confira os cardápios, investimento e programação em http://www.fgaia.org.br/cursos/setembro-24_25.html .

 

Oficina de Astronomia – Desvendar o céu do sul no início da primavera é proposta da Oficina de Astronomia que acontece no Rincão Gaia, nos dias primeiro e dois de outubro. O físico Cláudio Bevilaqua, do Observatório Astronômico da UFRGS fala EcoAstronomia, poluição luminosa e coordena a observação feita com telescópio. As inscrições encerram no dia 24 de setembro e informações completas estão no link http://www.fgaia.org.br/cursos/01_02_outubro.html .

 

Fotos: Cláudia Dreier e Arquivo da Fundação Gaia. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial