Canteiro temático homenageia Lutzenberger –  O canteiro “Crianças cultivando Gaia” foi inaugurado nesse sábado, 15 de setembro, no Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre, em frente à área administrativa. As espécies plantadas pelos participantes são feijão e arroz, cultivares tipicamente brasileiros.  O evento integra as festividades de comemoração dos 45 anos da Escola de Educação Infantil Pato, que em 2012 dedica-se à reflexão e mobilização coletiva pela sustentabilidade planetária.

O projeto tem concepção do paisagista Paulo Backes e resulta de uma parceira da Escola Pato com a Fundação Gaia.  “O canteiro  ‘Crianças cultivando Gaia’ propicia uma experiência singular e inédita de aprendizado já na infância sobre o cultivo de alimentos normalmente distantes do universo urbano” ressalta Lara Lutzenberger, presidente da Fundação Gaia.  A atividade contribui com a estética do espaço público e prestigia o legado de Lutzenberger, um dos maiores defensores da agricultura orgânica e tradicional como aliada da diversificação ambiental e cultural.

Outras imagens do evento estão no facebook da Fundação Gaia Legado Lutzenberger, link http://www.facebook.com/fundacaogaia.legadolutzenberger.

 

Brinde para os primeiros inscritos no curso – Nos dias 29 e 30 de setembro, o Rincão Gaia recebe os professores Ludwig Buckup e Georgina Bond Buckup para ministrar o curso sobre Biodiversidade e os desafios para sua conservação. Os primeiros inscritos recebem a obra “Biodiversidade dos Campos de Cima da Serra”, coposta por dois livros e esgota no mercado editorial. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro, mediante o depósito da primeira parcela do curso, o qual pode ser pago em até três vezes. Detalhes completos em  http://www.fgaia.org.br/cursos/Curso_29_30_setembro_2012.html

 

Plantio e manejo do solo: edição de primavera – Alexandre de Freitas convida aos interessados em plantas e jardins para participar da edição primaveril do curso “A vida do solo: princípios de manejo orgânico e preparo da terra para hortas, jardins e vasos” nos dias 29 e 30 de setembro no Rincão Gaia. Com vagas limitadas, por acontecer na mesma data do Curso de Biodiversidade, o evento recebe inscrições até 19 de setembro. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/29_30_setembro_2012.html

 

Fotos: Lara Lutzenberger. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial