Informativos Anteriores


 

Ecoturismo, yoga e danças circulares
 - Em setembro, o Rincão Gaia recebe visitantes para passar o final de semana oferecendo três cursos: Ecoturismo Sustentável, Vivência de Yoga e Oficina de Danças Circulares. O primeiro tem suas inscrições até quarta-feira, dia 08, e acontece em 11 e 12 de setembro. Somando três dias, aprática de yoga está programada para o feriado farroupilha. Movimento e diversidade cultural estão presentes na oficina danças circulares, no último final de semana do mês. A programação completa está no saite www.fgaia.org.br e maiores informações podem ser obtidas no e-mail sede@fgaia.org.br e no telefone 9725 3685.


Jardim Lutzenberger é revitalizado
 - No terraço do quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, o jardim feito em homenagem ao ambientalista José Lutzenberger foi reinaugurado nesta segunda-feira. Para apreciar a revitalização do local estiveram presentes a Presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger, o Secretário Estadual da Cultura, coordenadores da Casa de Cultura, patrocinadores do jardim, arquitetos e paisagistas responsáveis e alguns jornalistas. O local pode ser visitado, de terças a sextas das 9 às 21h, e nos finais de semana das 12 às 21h.


Apoio aos catadores
 - A Fundação Gaia participa do grupo que deu seu apoio à proposta de inclusão dos catadores no Programa de Coleta Seletiva no Município de Porto Alegre. Tal programa proporcionará a eles garantias de padronização do carro de recolhimento usando tração mecânica, fornecimento de uniformes e definição de horários e rotas de coleta. Em agosto, a proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmera de Vereadores. Detalhes do programa e novas adesões podem ser feitas pelo e-mail catar2014@gmail.com.


Árvore na temática de setembro

 – Neste mês, o Programa de Formação Ambiental, criado para aprofundar conhecimentos de sustentabilidade ambiental a partir de atividades desenvolvidas no Rincão Gaia, tem como norte o Dia da Árvore. O Programa está aberto a alunos, professores e comunidade em geral desenvolvendo atividades de formação e vivenciais. Informações completas estão no lado superior esquerdo da página da Fundação www.fgaia.org,br


Professores trabalham com reciclagem
 
– Um grupo de educadores municipais de Santa Cruz esteve no Rincão atendendo ao convite do Programa de Formação Ambiental. “Levamos conosco uma visão diferente de reciclagem” afirma a professora Mariluci Prestes Moraes Treinks. O comentário completo de Mariluci acompanhado por uma foto do grupo está no saite da Fundação, link notícias,dia de 26 de agosto, www.fgaia.org.br/noticias.html 

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier -  comunicacao@fgaia.org.br

Contatos sobre os cursos, as palestras e as atividades da Fundação Gaia podem ser feitos pelos e-mails comunicação@fgaia.org.br, sede@fgaia.org e telefones (51) 9725 3685 e (51) 9725 3686.

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
Informativos Anteriores

Página Inicial