Palestra aprofunda temática dos agrotóxicos Na terça-feira, 09 de julho, a especialista em toxicologia Ana Valls ministra palestra sobre “Impactos dos Agrotóxicos no equilíbrio de Gaia.” A atividade integra o Ciclo Ecologia na Cultura – 2013, cujo eixo central é Cuidar de Gaia. Com entrada franca, o evento inicia às 19h, no Auditório da Livraria Cultura localizada no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre.

 

Homeopatia na produção agroecógica Acontece de 24 a 27 de junho, o  Curso de Extensão  "Homeopatia e Plantas Medicinais em Sistemas de Produção de Base Ecológica”. O evento, que inicia pela manhã e estende-se até o final da tarde, será realizado por meio do Departamento de Horticultura e Silvicultura -DHS da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, na  Av. Bento Gonçalves, 7712, em Porto Alegre-RS.  Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail magnolia.silva@ufrgs.br ou telefone (51) 3308 7440. O pagamento do curso será realizado no primeiro dia do mesmo, antes da abertura.

 

Lei sobre depósitos de venenos Nesta terça-feira, dia 18 de junho, deputado Jorge Pozzobom, PSDB, pediu vistas ao projeto de lei 20/2012, mas ainda não definiu se votará contra ele. A Fundação Gaia solicita aos seus amigos que escrevam ao deputado pedindo que vote contra, partilhando essa informação com amigos e conhecidos de Santa Maria, cidade de origem do deputado. Abaixo segue o endereço e o modelo de correspondência a ser enviado.

 

Prezado Deputado Jorge Pozzobom:

 

Nós, cidadãos e eleitores gaúchos, agradecemos sua atitude tomada na última terça-feira, dia 18 de junho, de pedir vistas ao projeto de lei 20/2012 que modifica a atual legislação quanto aos locais de armazenamento de agrotóxicos e outros venenos.

 

Considerando a tragédia recente ocorrida em sua cidade de origem, Santa Maria, queremos evitar que novos possíveis acidentes com gases tóxicos venham a afetar o povo gaúcho, por isso solicitamos que o senhor opte pela vida, votando contra o PL20/2012 na Comissão de Constituição e Justiça!

 

Certos de contarmos com seu trabalho em prol da saúde pública e da justiça, cordialmente,

 

Cidadão gaúcho.

 

Endereço do deputado:  pozzobom@al.rs.gov.br

Assunto: Vote contra o PL 20/2012

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Página Inicial