Pista de arvorismo e rapel no Rincão Gaia – “Com grande satisfação comunicamos que a pista de arvorismo no Rincão já está disponível aos visitantes. Outra opção para os aventureiros é o rapel na Torre junto à Casa Comunal” informa Lara Lutzenberger presidente da Fundação Gaia. As atividades recebem participantes a partir de 10 anos de idade, em grupos de no mínimo cinco pessoas, sendo necessário fazer inscrições individuais para as atividades com dois dias de antecedência. Maiores detalhes no telefone da Fundação 9725 3685 ou pelo e-mail reservas@fgaia.org.br.

 

Edição especial do Curso de Podas – Nos dias 11 e 12 de julho, o Rincão recebeu um grupo da Secretaria de Meio Ambiente do município de São Leopoldo para realizar o curso de Podas e Arborização com Paulo Backes. A edição especial teve participantes entusiasmados e pode ser repetida caso haja interesse de outras secretarias ou instituições, mediante agendamento prévio.

 

Culinária vitalizante e yoga –  Nos dias 04 e 05 de agosto será realizado o curso “Espiritualidade Sustentável, Yoga e Cozinha Contemporânea Vitalizante”, com o chef Marcos Natureba. O curso abrange uma visão prática e sustentável da espiritualidade aliados aos milenares ensinamentos do yoga aplicados ao dia a dia, na culinária. O evento acontece no Rincão Gaia, localizado junto a Pantano Grande, a 120 km de Porto Alegre. Inscrições até o dia 27 de julho e informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/04_05_agosto_2012.html .

 

Oficina de Observação de Aves – A terceira edição da oficina coordenada por Carla Fontana, curadora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, para aves e mamíferos, ocorre nos dias 18 e 19 de agosto. Na última edição, todas as vagas foram preenchidas. Os interessados podem inscrever-se até o dia 10 de agosto. Detalhes da oficina em http://www.fgaia.org.br/cursos/18_19_agosto_2012.html.

 

Curso na Índia com Vandana Shiva – A Fundação Gaia está facilitando as inscrições para o curso de “Agricultura Orgânica de A a Z” com um mês de duração na Universidade da Terra em Dehradun, Índia. O acontece de 17 de setembro a 17 de outubro, tendo como ministrantes Vandana Shiva, Elaine Ingham, Frances Moore Lappe, Salvatore Ceccarelli e outros. Maiores informações no telefone da Fundação 9725 3685 ou pelo e-mail reservas@fgaia.org.br.

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Página Inicial