Carnaval especial no Rincão
– Visitantes aproveitaram os dias de carnaval para passear, divertir-se no Lago das Estrelas e elaborar fantasias. Uma característica deste evento é o lixo zero: todos os materiais utilizados são orgânicos e as sobras foram para a composteira alimentar os organismos formadores de solo. O álbum das Carnaval 2012 está postado em Fotos no Facebook da Fundação Gaia Legado Lutzenberger, link http://www.facebook.com/media/set/?set=a.214513221979785.42453.100002633254883&type=3  .

 

Alimentação Infantil com Herta Wiener – O próximo curso no Rincão Gaia é com a nutricionista Herta Karp Wiener. Sendo uma das primeiras sócias da Cooperativa Coolméia, Herta dará um curso de Alimentação Infantil seguindo a linha ovo-lacto-vegetariana, o qual abrange desde os primeiros meses de vida até a fase adulta. O evento acontece nos dias 10 e 11 de março, no Rincão Gaia com inscrições até 02 de março. Maiores detalhes em http://www.fgaia.org.br/cursos/10_11_marco_2012.html

Mudança na equipe Gabriela Benvenhú (imagem central), responsável pelo agenda e marcação de visitas no Rincão Gaia, afastou-se das suas atividades por interesse particular. Em seu lugar, assumiu Lisiane Jardim, que foi fotografada com a presidente da Fundação Gaia, Lara  Lutzenberger, durante a entrevista para o cargo. 

Treinamento dos monitores No dia 17 de fevereiro, a equipe da Fundação Gaia, formada por funcionários e monitores que guiam as visitas, realizou um treinamento de primeiros socorros. A Fundação Gaia agradece a Alexandre Krause Cabeçudo que gratuitamente coordenou a oficina. Residente em Pantano Grande, ele trabalha no SAMU prestando atendimento através do serviço de motolância e também na Santa Cruz Rodovias onde resgata vítimas de acidentes de trânsito.  

Observação de Aves Carla Fontana coordena a Oficina de Observação de Aves – Edição de Outono que será realizada no Rincão Gaia, nos dias 24 e 25 de março. A professora, curadora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, e os participantes da primeira edição do curso, realizado em agosto de 2011, encantaram-se com o Rincão Gaia e avistaram mais de sessenta espécies de aves. As inscrições acontecem até o dia 16 de março. Confira a proposta em http://www.fgaia.org.br/cursos/24_25_marco_2012.html.
 

Audiovisual sobre o Rincão Gaia  A Câmera Viajante editou um audiovisual a partir das imagens feitas pelos alunos que participaram das Oficinas de Foto Ambiental no Rincão Gaia. Mais de doze minutos com belíssimas fotos do Rincão, ao som do piano de Claude Debussy, podem ser vistos no link http://www.youtube.com/watch?v=fUM5U0_R8tM . 

Maravilhas no fundo do mar Mergulhadores  movimentam-se nas águas de Fiji e Togo revelando cenas incríveis, desta vez com Stephen Richard Thomas Brown ao piano. O filme pode ser acessado em http://www.youtube.com/embed/mcbHKAWIk3I . 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
 

Página Inicial