Informativos Anteriores


 

 

Reencontrada jabuti desapareciada - A jabuti desaparecida no mês de abril foi reencontrada no jardim da casa do ecologista José Lutzenberger. “Tudo indica que ela havia conseguido se esconder numa grande composteira para a qual até então ela não tinha acesso. No frio dos últimos meses, ela ficou hibernando ali dentro, quando ficou mais quente, saiu novamente a tomar sol, e, assim, a encontrei”, explica Lara Lutenberger. Agora, Cascuda, Orange e Hugo voltaram a se reunir e são os novos moradores do Rincão Gaia.


Rincão recebe SIPAT - Na quinta e na sexta-feira, 29 e 30 de julho, o Rincão participou das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, SIPAT, da empresa JTI Kannenberg de Santa Cruz do Sul. Em duas tardes, 240  integrantes da empresa realizaram a visita guiada pela sede rural da Fundação Gaia. “Como a maioria de nossos funcionários mora no interior, agora eles podem colocar em prática muita coisa que viram aqui”, comenta Lídia Gewehr, técnica de segurança do trabalho da empresa.


Ecopedagogia e Culinária - Em agosto, dois cursos de finais de semana são uma excelente oportunidade para os interessados em conhecer o Rincão Gaia. Nos dias 14 e 15, a professora Lívia Lucina Ferreira Albanus trabalha Ecopedagogia e Educação ambiental. Em 28 e 29 de agosto, a Culinária Oriental é o tema do curso do chef Marcos Natureba. As inscrições devem ser feitas antecipadamente e a programação completa está no saite www.fgaia.org.br. Maiores informações no telefone 9725 3685 e no e-mail sede@fgaia.org.br.

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier -  comunicacao@fgaia.org.br


Fundação Gaia
Rua Jacinto Gomes, 39 - Bairro Santana
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - BR
fone/fax: 51-3330-3567 / 51-3331-3105
http://www.fgaia.org.br - email: sede@fgaia.org.br
Informativos Anteriores
Página Inicial