• Quais as implicações de nossas ações em um mundo interconectado, relacional e imprevisível?

• Que tipo de participação pode favorecer a emergência de alternativas econômicas que considerem as pessoas e o planeta?

• Como desenvolver uma qualidade de atenção e presença que possibilite cultivar esta participação diferente?

O contexto atual de mudanças têm evidenciado cada vez mais a complexidade da realidade que vivemos, desde nossas organizações sociais, à sociedade humana e a ecologia do planeta. Estamos imersos em sistemas dinâmicos e imprevisíveis, que muitas vezes escapam a qualquer tentativa de controle, exigindo de nós um modo de pensar e agir que faça jus a tamanha complexidade. Uma qualidade de participação que nos possibilite responder ativamente aos desafios que experienciamos na nossa prática empreendedora e profissional.

Por 5 dias iremos explorar estas questões em uma reserva iniciada pelo ecologista José A. Lutzenberger – a Fundação Gaia, um lugar que nos convida a participar da natureza. Além disso, teremos a oportunidade de estar imersos por um dia na empresa Mercur – um exemplo vivo desta busca na prática por caminhos que nos levam a uma economia com significado para a vida das pessoas.

Data: De 17 de outubro de 2018 a 21 de outubro de 2018.

Local: Rincão Gaia, em Rio Pardo, a 120 km de Porto Alegre - RS.

Status: Inscrições abertas.

Link para inscrições:  https://escolaschumacherbrasil.com.br/programa-ou-curso/empreendedorismo-vivo-participando-ativamente-de-uma-economia-em-transicao-2/