Casa dos Lutzenberger será reaberta
– No dias 08 de agosto, entre 14 e 18h será aberta à visitação da comunidade e ecologistas a casa da família Lutzenberger localizada na rua Jacinto Gomes, número 39. A edificação projetada pelo pai do ambientalista estava fechada desde 2002 e agora vai abrigar a sede da empresa Vida, criada por Lutz. No local irá existir um memorial em honra ao José Lutzenberger arquiteto e outro, ao José Lutzeberger ambientalista. A cerimônia de tombamento do prédio junto ao patrimônio histórico será na mesma data, no período matutino.

 

Fundação seleciona assessor administrativo –  A Fundação Gaia - Legado Lutzenberger abre seleção para assumir vaga de assessoria administrativa, a partir de 1º de setembro, no Rincão Gaia, próximo a Pantano Grande. Os requisitos fundamentais são residir em Pantano Grande, Rio Pardo ou Minas do Leão/RS; conhecimento em práticas contábeis; talento organizacional; carteira de motorista; conhecimento em informática - word, excell, e-mails, power point. Interessados devem enviar currículo por e-mail para Lara Lutzenberger, através do e-mail larajani@terra.com.br , até 06 de agosto de 2012. Os pré-selecionados serão convocados para entrevista nos dias 09 e 10 de agosto.

 

Oficina de Observação de Aves – A terceira edição da oficina de Observação de Aves coordenada por Carla Fontana, curadora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC para aves e mamíferos, ocorre nos dias 18 e 19 de agosto no Rincão Gaia. Na última edição, todas as vagas foram preenchidas. Os interessados podem inscrever-se até o dia 10 de agosto. Detalhes da oficina em http://www.fgaia.org.br/cursos/18_19_agosto_2012.html.

 

Pampa e flora do RS – A Fundação Gaia recebe o professor Paulo Brack para ministrar o curso “Pampa e flora do RS” que acontece nos dias 01 e 02 de setembro. O evento acontece no final do inverno, época em que o espinilho, espécie endêmica do pampa gaúcho, está florido e pode ser apreciado pelos visitantes do Rincão Gaia. As inscrições devem ser feitas até 24 de agosto. Informações em http://www.fgaia.org.br/cursos/01_02_setembro_2012.html .

 

Rincão Gaia oferece pista de arvorismo e rapel – “Com grande satisfação comunicamos que a pista de arvorismo no Rincão já está disponível aos visitantes. Outra opção para os aventureiros é o rapel na Torre junto à Casa Comunal” informa Lara Lutzenberger presidente da Fundação Gaia. As atividades recebem participantes a partir de 10 anos de idade, em grupos de no mínimo cinco pessoas, sendo necessário fazer inscrições individuais para ambas atividades com dois dias de antecedência. Maiores detalhes no telefone da Fundação 9725 3685 ou pelo e-mail reservas@fgaia.org.br .

 

Fotos: Lilly Lutzenberger e Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Página Inicial