PL 2012/12 em votação na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Gaúcha

 

Nesta terça-feira, 06 de agosto, encerrado o recesso parlamentar, retornam as reuniões mensais da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Gaúcha. O PL20/2012, do deputado Gilmar Sossella, PDT, que favorece os depósitos de venenos, é o terceiro da pauta de votações.

 

Esta matéria recebeu parecer favorável do deputado Giovani Feltes, PMDB, em 14 de maio. Desde então, o projeto não foi votado, pois vários deputados posicionaram-se contra ele, pedindo vista e retirando-o da votação. Como tal pedido deve ser feito somente uma vez por cada partido político, agora os únicos que podem fazê-lo são o PSB e o PDT, partido de Sossella.

 

Neste contexto, o PL20/2012 deve ser votado amanhã ou nas próximas semanas, assim é fundamental a manifestação de cada cidadão solicitando aos integrantes da CCJ que votem contra ele e a favor da vida.

 

Segue, abaixo, modelo de correspondência para ser encaminhada a todos integrantes da CCJ, sejam os titulares, sejam os suplentes que lhe substituem e muitas vezes desconhecem o debate feito desde maio.

 

A íntegra do projeto e a sua tramitação na CCJ encontra-se em: http://www.al.rs.gov.br/legislativo/ExibeProposicao/tabid/325/SiglaTipo/PL/NroProposicao/20/AnoProposicao/2012/Default.aspx.

 

Correspondência aos integrantes da CCJ

 

Ilmo Sr. Heitor Schuch

D. D. Presidente da CCJ

 

Ilmo Sr. Raul Pont

D. D. Vice-Presidente da CCJ

 

Ilmo Srs. Titulares da CCJ

Edson Brum

Giovani Feltes

Edegar Pretto

Dr Basegio

Marlon Santos

Frederico Antunes

João Fischer

Ronaldo Santini

Jorge Pozzobom

Raul Carrion

 

Ilmo Srs. Suplentes da CCJ

Alexandre Postal

Márcio Biolchi

Adão Villaverde

Nelsinho Metalúrgico

Décio Franzen

Gerson Burmann

Ernani Polo

Mano Changes

Aloísio Classmann

Lucas Redecker

Miki Breier

 

Prezados deputados:

 

Pesquisa científica sobre a extinção das colmeias divulgada na última quinta-feira aponta como causa de tal mortandade uma combinação de vários agrotóxicos encontrados no pólen recolhido por esses insetos fundamentais para que existam safras e colheitas agrícolas. Sem polinização não há alimentos.

 

Como eleitores gaúchos, solicitamos a vocês, nossos representantes políticos uma postura coerente e responsável. Por unanimidade voltem contra o PL20/2012 que dispõe sobre o armazenamento de agrotóxicos, criando novas regras e retirando a atual competência da FEPAM de legislar sobre essa matéria.

 

O PL 20/2012 favorece apenas uma pequena parcela da economia, os donos de depósitos de venenos, ao permitir que eles coloquem seus estabelecimentos repletos de produtos contaminantes e perigosos, junto às escolas, residências, restaurantes e quaisquer locais de aglomeração humana.

 

Em caso de vazamentos e incêndios, como ocorreu em janeiro na cidade de Santa Maria e também recentemente no Mercado Público de Porto Alegre, sem a distância mínima dos 30 metros prevista atualmente, o perigo de tais depósitos fica muito maior!

 

Contamos com o voto contrário ao PL 20/2012 de cada integrante desta comissão para que a unanimidade nos faça fortalecer a confiança naqueles que elegemos nas urnas.

 

E com certeza teremos acesso ao voto de cada deputado para conhecer e divulgar quais parlamentares realmente preocupam-se com e representam o povo gaúcho.

 

Agradeço seu voto contrário ao PL20/2012!

 

Cidadão Gaúcho

 

Link da pesquisa sobre a mortandade de abelhas: http://www.institutoecofaxina.org.br/2013/08/cientistas-descobrem-o-que-esta-matando-as-abelhas-e-e-mais-grave-do-que-se-pensava.html

 

Endereços: heitor.schuch@al.rs.gov.br, raul.pont@al.rs.gov.br, edson.brum@al.rs.gov.br, giovani.feltes@al.rs.gov.br, edegar.pretto@al.rs.gov.br, dr.basegio@al.rs.gov.br, marlon.santos@al.rs.gov.br, frederico.antunes@al.rs.gov.br, joao.fischer@al.rs.gov.br, ronaldo.santini@al.rs.gov.br, pozzobom@al.rs.gov.br, raul.carrion@al.rs.gov.br, alexandre.postal@al.rs.gov.br, marcio.biolchi@al.rs.gov.br, villaverde@al.rs.gov.br, nelsinho.metalurgico@al.rs.gov.br, decio.franzen@al.rs.gov.br, gerson.burmann@al.rs.gov.br, ernani.polo@al.rs.gov.br, mano.changes@al.rs.gov.br, aloisio.classmann@al.rs.gov.br, lucas.redecker@al.rs.gov.br, agenda@mikibreier.com.br

 

Assunto: Vote contra o PL20/2012

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
 

Página Inicial