Reinventando Jardins no Dia do Meio Ambiente Nesta quinta-feira, 05 de junho, o colaborador da Fundação Gaia, Edgar Salla, realiza uma ação ambiental para mostrar como materiais descartáveis podem transformar-se em pequenos jardins. Além de distribuir as plantas dispostas em apontadores, caixas de fósforo e tampinhas, Edgar enfatiza a importância da reciclagem e fala sobre sementes comestíveis comuns na arborização de Porto Alegre. A atividade acontece das 10h ao meio-dia, no Jardim Sapato Florido, no quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana.

 

Terça-feira palestra sobre Biodiversidade  Na próxima terça-feira, 10 de junho, "O Crescimento Econômico e as Políticas Públicas em Biodiversidade" é o tema da palestra com Paulo Brack promovida pela Fundação Gaia em parceria com a Livraria Cultura de Porto Alegre. O evento inicia às 20h na no auditório da livraria, no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. com entrada franca.

 

Yoga no Rincão – Como uma opção para ficar distante do agito da Copa do Mundo, nos dias 28 e 29 de junho, a Fundação Gaia promove a Oficina de Yoga no Rincão, com a professora Suzana Beatriz Schmidt. Segundo ela, entre os benefícios trazidos pelo Yoga estão a concentração, a clareza de pensamento e a percepção interior. A oficina recebe inscrições até o dia 20 de junho. Maiores informações em http://www.fgaia.org.br/cursos/28_29_junho_2014.html .

 

Reciclagem é tema de palestra no dia do Meio Ambiente  Nesta quinta-feira, 05 de junho, acontece a palestra “Reciclagem: ética, economia e ecologia para a sociedade”, com o professor Antônio Libório Philomena. O evento é promovido pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental da Justiça Federal do RS e realiza-se às 17h no Auditório da Subseção Judiciária de Porto Alegre, na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600, 9º andar ala Norte, Bairro Praia de Belas em Porto Alegre.

 

Lançamento de evento sobre paisagismo em Nova Petrópolis  Amanhã será lançada a quarta edição do Encontro Técnico de Paisagismo Regenerativo. O evento reúne paisagistas e interessados no assunto para partilhar conhecimentos sobre Paisagismo Regenerativo ou Ecológico. Com o tema “Arte & Jardim”, o encontro organizado pela Consultoria Toni Backes realiza-se de 17 a 19 de outubro, inserido nas atividades do Festival da Primavera em Nova Petrópolis, RS. O link www.paisagismoregenerativo2014.blogspot.com.br traz informações sobre o evento, cujo primeiro lote de inscrições, com valores reduzidos, vai de 06 de junho a 31 de julho. Informações também podem ser obtidos no telefone (54) 3281 3619 e no e-mail paisagismoregenerativo@gmail.com .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br
 

Página Inicial