Informativos Anteriores


 

A Casa mais Ecológica – Desenvolver práticas simples para ser ecologicamente correto no cotidiano é proposta do próximo curso no Rincão Gaia que acontece nos dias 16 e 17 de outubro. Coordenado por Alexandre de Freitas e Bettina Maciel, a atividade recebe inscrições até o dia 08 de outubro, sexta-feira. Maiores informações no telefone (051) 9725 3685 e no e-mail sede@fgaia.org.br.

 

Incêndios Florestais no Brasil Uma palestra abordando o problema das queimadas será proferida pelo ambientalista e conselheiro da Fundação Gaia, Augusto Carneiro. O evento acontece na sexta-feira, dia 08 de outubro, às 9h no auditório do Jardim Botânico de Porto Alegre, com entrada franca. Ele é uma iniciativa da Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente, APEDeMA-RS.

 

Fundação Gaia na Feira– Neste sábado, a Fundação Gaia terá uma banca na Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, que acontece nos sábados de manhã na avenida José Bonifácio, em Porto Alegre. A participação faz parte dos 21 anos da FAE que no dia nove tem como tema “A Biodiversidade na Arte”. Na Banca será exposto o Projeto Gaia Jovem e, apresentadas outras atividades da Fundação.

 

Palestra na Livraria Cultura – Excepcionalmente, o Ecologia na Cultura de outubro será na quarta-feira, dia 13, quando a pedagoga Lívia Lucina Ferreira Albanus desenvolve o tema Ecopedagogia e Ação Pedagógica na Carta da Terra. A palestra tem entrada franca e acontece às 19h30min na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country,  Rua Túlio de Rose, número 80, em Porto Alegre.

 

Educadores Ambientais – Em outubro, o curso Ecopedagogia e Educação Ambiental é uma ótima oportunidade para quem atua nesta área. A professora Lívia Lucina Ferreira Albanus coloca em prática seus conhecimentos no inspirador cenário do Rincão Gaia, nos dias 23 e 24 de outubro. Inscrições para o evento devem ser feitas até o dia 15, pelo telefone (51) 9725 3685 ou e-mail sede@fgaia.org.br.

 

 

 

Simpósio Internacional - Com o tema A experiência missioneira: território, cultura e identidade, o evento é promovido pela Unisinos, sob a coordenação do Instituto Humanitas Unisinos – IHU. O Simpósio será realizado em São Leopoldo entre 25 e 28 de outubro. Informações completas em

www.unisinos.br/eventos/experiencia_missioneira/.

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
Informativos Anteriores

Página Inicial