10ª Mostra Professor Lutzenberger
– Nesta sexta-feira, 11 de novembro, acontece em Garopaba o  a “Mostra Professor José Lutzenberger: Escola Amiga do Ambiente” para concluir a 10ª edição do amplo Programa de Educação Ambiental. Este é uma parceria do Projeto Gaia Village e da Fundação Gaia com a prefeitura de Garopaba. Em 2011, a presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger estará presente prestigiando os trabalhos dos estudantes realizados ao longo do ano. Maiores informações sobre o Gaia Village estão em http://www.gaia.org.br/ .

 

Audiência pública sobre territórios quilombolas – No dia 14 de novembro, no Auditório da Assembléia Legislativa do RS, será realizada uma audiência para discutir os processos de regularização dos territórios quilombolas e de demarcação das terras indígenas. O evento inicia às 9h e é promovido pela Comissão de Direitos Humanos do Senado e pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa RS.

 

Energia eólica – O Sindicato dos Engenheiros do RS promove um curso sobre energia eólica. A atividade será desenvolvido em quatro dias: 18, 19, 25 e 26 de novembro. Informações completas podem ser obtidas pelo telefone 3230 1632 e também estão no link http://www.sengers.org.br/site/cursos_detalhes.php?id_curso=104&utm_source=SENGE%2FRS+E-mail+Marketing&utm_campaign=Curso+de+Introducao+ao+Estudo+da+Energia+Eolica&utm_medium=email

 

Ciclo das águas – Acontece no Instituto Goethe, nos dias 17 e 18 de novembro, o seminário: "Renaturalização de Cursos de água – o Caso do Rio Gravataí". O evento tem como objetivo ouvir especialistas para discutir e encaminhar propostas de solução para situações em que a intervenção humana modificou e prejudicou o funcionamento de cursos de água, interferindo gravemente nos ecossistemas. Entre os especialistas convidados estão o Dr. Wilfried Teuber, da Alemanha, o Prof. Albano Schwarzbold e o Eng. Paulo Muller, do Rio Grande do Sul e o Arquiteto e Paisagista Paulo Roberto Rocha, de Santa Catarina. Inscrições gratuitas às 8h30min do dia 17 no local do evento: auditório do Instituto Goethe, à Rua 24 de outubro, 112. Maiores informações nos telefones 3346 1430 e 2118 7800.

 

Fotos: Gaia Village. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier claudiadreier@ibest.com.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial