Páscoa Especial junto à natureza  Foram prorrogadas até terça-feira, dia 15 de abril, as inscrições para o feriado de Páscoa. De 18 a 21 de abril, a Fundação Gaia oferece a oportunidade de uma Páscoa original, junto à natureza. Nessa data festiva, o coelho e seus  diversos companheiros seus ganham vida através da Técnica de Origami, as dobraduras japonesas, que integram a programação lúdico-educativa no Rincão Gaia, sede rural da Fundação, localizado junto a Pantano Grande, a 120 km de Porto Alegre. O valor do investimento pode ser parcelado em até seis vezes. Inscreva-se pelo e-mail reservas@fgaia.org.br e telefone 97253685. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/18_21_abril_2014.html .

 

Curso de Jardinagem Produtiva com Alexandre de Freitas  Nos dias 03 e 04 de maio, aFundação Gaia – Legado Lutzenberger promove o curso A vida do solo: princípios de manejo orgânico e jardinagem produtiva para pequenos espaços. As atividades são coordenadas por Alexandre de Freitas e acontecem no Rincão Gaia. Inscrições até o dia 25 de abril. Maiores informações em: http://www.fgaia.org.br/cursos/03_04_maio_2014.html .

 

Feriado de Outono no Rincão  Do dia 1º a 04 de maio, a Fundação Gaia oferece uma programação especial no feriado de outono: convívio com a natureza, a arte e a yoga. A proposta que integra o ser humano com Gaia e com ele mesmo acontece no Rincão e recebe inscrições até o dia 25 de abril. Detalhes completos em http://www.fgaia.org.br/cursos/01_04_maio_2014.html .

 

Orações por Augusto Carneiro  A missa de sétimo dia do amigo e conselheiro da Fundação Gaia, Augusto César Cunha Carneiro, será neste domingo, dia 13 de abril, às 19h,na na igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Menino Deus, localizada na rua Geneneral Caldwell. A família agradece o comparecimento e a divulgação entre os amigos  e admiradores do pioneiro da ecologia, falecido na última segunda-feira.

 

Mostra Prof. José Lutzenberger em Garopaba – O projeto Gaia Village, parceiro da Fundação Gaia, iniciou junto à comunidade escolar de Garopaba as atividades em preparação à 13ª edição da Mostra Professor José Lutzenberger. Entre as propostas das 25 escolas que confirmaram sua participação incluem-se hortas, compostagem, alimentação saudável, reciclagem, cultura local, artesanato em fibras naturais, consumo consciente, uso e reuso das águas, energias limpas, valores no trânsito e projetos de arborização urbana.

 

Debate sobre os 50 anos da ditadura no Brasil Na segunda-feira, dia 14 de abril, o Clube de Cultura promove a palestra “Crimes contra a humanidade: Anistia?” proferida por Eduardo Carrion , professor e Doutor em Direito Constitucional. O evento tem entrada franca e apresentação Musical de Talo Pereira. A palestra inicia às 19h na rua Ramiro Barcelos, número 1853.

Fotos: Ricardo Silveira. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 

 

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br


Página Inicial