Anfiteatro José Lutzenberger – O Horto Florestal Municipal Chico Mendes, em Cachoeirinha, criou um espaço ao ar livre denominado Anfiteatro José Lutzenberger. No dia do aniversário do horto, 25 de outubro, a presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger, descerrou a fita alusiva ao local. Lutzenberger já havia recebido o título de cidadão cachoeirense em novembro de 1981 em reconhecimento ao seu trabalho como ecologista.

 

Troféu UNITV A UNITV – TV Universidade entregou à Fundação Gaia um troféu em reconhecimento aos 25 anos de  atuação da entidade em prol da Ecologia e da Educação Ambiental. Lara Lutzenberger foi convidada pelo presidente da UNITV, professor Carlos Alberto Carvalho, e participou do evento realizado na PUC-RS em 25 de outubro.

 

Colégio Anchieta no Rincão Gaia O grupo do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Anchieta encerra a série de visitas ao Rincão Gaia nesta semana. Composto por nove turmas de alunos acompanhados pela equipe de professores e pedagogos, o grupo vem ao Rincão há sete anos, sempre no final da primavera, para realizar o fechamento da proposta anual que é trabalhar com ecologia e sustentabilidade.

 

Encontro Nacional “Paz, Ecologia e Sociedade” – De 15 a 18 de novembro acontece na Praia da Gamboa, em Garopaba, SC, um evento para estimular o debate crítico sobre “Paz, Ecologia e Sociedade” e fortalecer uma rede de projetos de ecodesenvolvimento na Zona Costeira Catarinense. Parceiro da Fundação Gaia, o projeto Gaia Village estará presente divulgando a 11ª Mostra Professor Lutz que se realiza no dia 23 de novembro, no centro de Garopaba. Maiores detalhes sobre o encontro no link http://enpaes.webnode.com//.  

 

Terça Ecológica trata de cicloativismo O Núcleo de Ecojornalistas do RS recebe o vereador eleito Marcelo Sgarbossa para falar de cicloativismo e do ciclismo como alternativa de transporte sustentável. A palestra acontece no dia 20 de novembro, às 19h, no auditório 03 da FABICO, com entrada franca. Detalhes em http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRFWwJlUspFVX1GdXJFbKVVVB1TP .

 

Fotos: Divulgação da UNITV e do Horto Municipal Chico Mendes. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Página Inicial