Ludicidade pauta o Ecologia na Cultura
– Na próxima terça-feira, dia 18, às 19h30 min acontece mais uma edição do Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura, uma parceria da Fundação Gaia Legado Lutzenberger com a Livraria Cultura. A educadora Tânia Ramos Fortuna irá falar sobre “Educação e ludicidade para recriar um mundo melhor a todos”. O evento tem entrada franca e acontece no auditório da livraria, localizada no Bourbon Shopping Country - Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Informações completas em http://www.fgaia.org.br/cursos/programacao_outubro.html .

 

Gerenciamento do estresse – Aprender a lidar com o estresse, fazendo dele um aliado é a proposta do curso que acontece no Rincão Gaia nos dias 22 e 23 de outubro. Coordenado pelo professor e terapeuta Edson Bento, a atividade será desenvolvida no sábado e no domingo, incluindo pernoite, e pode ser parcelada em até três vezes. Para inscrever-se, a pessoa interessada deve fazer o depósito da primeira parcela até o dia 19 de outubro e informar sua participação no curso pelo telefone 9725 3685 ou e-mail reservas@fgaia.org.br . Maiores detalhes sobre o evento em http://www.fgaia.org.br/cursos/22_23_outubro.html .

 

Queimando verdinhas – Paulo Backes, agrônomo, fotógrafo, paisagista e colaborador da Fundação Gaia reflete sobre o desperdício de recursos naturais e o consumismo exagerado a partir de uma experiência cotidiana. Suas palavras podem ser lidas nas Notícias do saite da Fundação Gaia, link http://www.fgaia.org.br/noticias.html com data de 29 de setembro.

 

Homenagem a Lutzenberger – A Feira do Livro do Colégio João Paulo I, no bairro Ipanema em Porto Alegre, homenageou o ambientalista José Lutzenberger. Um boneco feito pelos alunos da quarta série, suculentas plantadas em vasos aéreos reciclados, banner com a frase de Lutz: “Lixo não é outra coisa senão material bom no lugar errado” e palestras dadas pela Fundação Gaia fizeram parte das atividades que aconteceram no final de setembro.

 

Agricultura sem veneno – Neste final de semana, a Feira dos Agricultores Ecologistas completa 22 anos de atividades. Para marcar a data, no sábado pela manhã, dia 15, acontece uma festa no canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio. Na terça-feira, dia 18, às 9h produtores da feira vêm à Porto Alegre para uma Mesa Redonda sobre os 22 Anos de Produção Orgânica. O evento acontece no auditório um da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, FABICO, e está aberto a todos interessados no assunto. Às 11h, no intervalo da conversa, será oferecido um lanche com produtos da feira e os interessados em degustar os sucos naturais devem trazer seus copos ou canecas. A FABICO localiza-se na Ramiro Barcelos, 2705.

 

Exposição de Mauro Fuke – Esculturas de Mauro Fuke, artista plástico e colaborador da Fundação Gaia, encontram-se expostas até o dia três de novembro na pinacoteca da FEEVALE, rua Mauríco Cardoso, 510 em Novo Hamburgo. As obras fazem parte de um projeto iniciado em 2010 com professores e alunos da instituição. Informações no telefone: (51) 3584 7148.

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial