Ainda há vagas para o Carnaval no Rincão
– Os interessados em passar um carnaval diferente e encantador desfrutando das belezas do Rincão Gaia podem fazer a sua inscrição até nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro. O investimento, que inclui hospedagem e todas as refeições, pode ser parcelado em três vezes, o depósito da primeira parcela garante a reserva da vaga. Maiores informações em  http://www.fgaia.org.br/cursos/18_21_fevereiro_2012.html.

 

Música no Jardim No dia 29 de fevereiro, quarta-feira, o pocket show com a Tribuwudu Cultural é a atração do projeto Música no Jardim da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento inicia às 18h30min, no Jardim Lutzenberger, localizado  no terraço do quinto andar. Com entrada franca, a apresentação terá a participação de Eugênio Luzardi, Robson Serafini e Bira Estivalet. Maiores detalhes em http://www.ccmq.com.br/2012/02/banda-tribuwudu-cultural-toca-no-jardim/#more-5733.

 

Indicação para concurso A Fundação Gaia convida seus amigos e colaboradores para participar do concurso “O maior brasileiro de todos os tempos” votando na Dra. Clara Terko Takaki Brandão, criadora e propagadora da multimistura que salvou da desnutrição infantil milhares de crianças carentes. A votação pode ser feita em http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/ e maiores informações sobre a média pioneira encontram-se no link  http://www.multimistura.org.br/biografia.htm.

 

Alimentação infantil com Herta Wiener – A nutricionista Herta Karp Wiener, uma das primeiras sócias da Cooperativa Coolméia e admiradora de Clara Brandão, dará um curso de Alimentação Infantil seguindo a linha ovo-lacto-vegetariana. Herta discorre sobre a nutrição correta, apresenta propostas de cardápios e elabora receias adequadas às várias etapas do desenvolvimento, desde os primeiros meses de vida até a fase adulta.  O evento acontece nos dias 10 e 11 de março, no Rincão Gaia com inscrições até 02 de março. Maiores detalhes em http://www.fgaia.org.br/cursos/10_11_marco_2012.html .

 

Observação de aves Carla Fontana coordena a próxima Oficina de Observação de Aves – Edição de Outono que será realizada no Rincão Gaia, nos dias 24 e 25 de março. A professora, que é curadora do Museu de Ciência e Tecnologia da PUC, e o local do evento encantaram os participantes da primeira edição do curso, realizada em agosto de 2011. As inscrições acontecem até o dia 16 de março. Confira a proposta em http://www.fgaia.org.br/cursos/24_25_marco_2012.html.

 

Fotos: Cláudia Dreier e Arquivo Fundação Gaia. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

Página Inicial