Campanha para implantação da pista de arvorismo no Rincão Gaia
 

A Fundação Gaia - Legado Lutzenberger está implantando no Rincão Gaia uma pista de arvorismo em nível básico. Para viabilizar o projeto, foi iniciada uma campanha que já mobiliza colaboradores e objetiva arrecadar recursos dos amigos e simpatizantes da Fundação.

 

Localizada na margem mais alta do Lago das Estrelas, a pista permitirá uma vista privilegiada de todo o Rincão e redondezas. Três momentos distintos encantarão quem passar por ela. Inicialmente, o desafio é a "falsa baiana", em seguida vem a ponte pênsil que conduz ao ponto de chegada, o mirante. Este último ponto também poderá ser acessado por escadas.

 

"A iniciativa visa proporcionar aos jovens e adultos que vistam o Rincão uma experiência ímpar de percepção da beleza cênica e da riqueza biodiversa desse local tão singular", afirma a presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger.

 

Compensação para as contribuições

 

Entre as primeiras colaboradoras desta campanha está a empresa CIMAB que disponibilizou as toras e lâminas de madeira para sua construção. O grupo de empreiteiros, que fará a execução do projeto, também contribuiu propondo um preço camarada.

 

Para cobrir o investimento total da obra, a Fundação Gaia convida a todos os seus amigos e simpatizantes para colaborarem através de doações espontâneas. Os interessados em participar  podem contatar com Eloísa Freitas, do Setor Administrativo da Fundação Gaia, pelo telefone 9725 3685 ou pelo e-mail administracao@fgaia.org.br.

 

Toda doação, para este movimento em prol da diversificação e ludicidade em atividades que promovam a cidadania ambiental no espaço planejado por Lutzenberger,  será compensada como crédito anual para isenção equivalente no valor da taxa de visitação, tanto no uso da pista, como na participação em qualquer um dos múltiplos eventos e visitações oferecidos no Rincão.

 

Fotos: Lara Lutzenberger e Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

 
Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

                                                                                                    Pagina Inicial