Homenagem – Nesta sexta- feira, 17 de dezembro, o ambientalista José Lutzenberger estaria completando 84 anos. Para lembrar o importante defensor de Gaia e das práticas de agricultura ecológica, a Feira dos Agricultores Ecologistas presta a ele uma homenagem neste sábado, dia 18. Será montada uma banca especial com seus livros mais recentes e a Rádio Feira vai entrevistar pessoas que conviveram com ele. A homenagem é uma das atrações da Festa de Solstício de Verão, que marca a chegada da nova estação. A feira acontece na primeira quadra da avenida José Bonifácio, em Porto Alegre, das 7 às 13h. 

Reveillon no Rincão – Passar a entrada do ano em um local de rara beleza, longe do barulho e da queima de fogos é uma ótima opção oferecida pela Fundação Gaia.  Entre os dias 31 de dezembro e dois de janeiro, os convivas serão recebidos no Rincão Gaia, sede rural da Fundação Gaia - Legado Lutzenberger, localizado a 120 km de Porto Alegre junto ao município de Pantano Grande. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas até 23 de dezembro. Informações completas no saite www.fgaia.org.br, no telefone 9725 3685 e no e-mail sede@fgaia.org.br.

Palestra sobre oceanos Com curadoria de Christian Lavich Goldschmidt, a Fundação Gaia – Legado Lutzenberger, convida para palestra “De Baleias a Corais: desafios da Conservação dos Oceanos no Brasil e no Mundo”, com José Truda Palazzo Jr, no dia 20 de dezembro, às 19:30h, no auditório da Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country. O Brasil é um país de 8.000 km de costa, mas cuja população é incapaz de entender e se mobilizar pela conservação do inestimável patrimônio natural marinho sob nossa jurisdição. A palestra pretende apresentar um resumo dos problemas globais de conservação dos oceanos, remetendo-os à realidade brasileira e apontando caminhos para que salvemos o que resta da biodiversidade marinha do Brasil.José Truda Palazzo Jr. foi fundador e principal força motriz durante 27 anos do Projeto Baleia-franca, projeto que completou 25 anos em 2007 e tem como objetivo a proteção da espécie Eubalaena australis, a Baleia-franca. Além disso, Truda Palazzo tem trabalhado, ao longo dos anos, em várias iniciativas de proteção ao meio ambiente, tendo se tornado um respeitado e conhecido ecologista. É colunista do portal www.oeco.com.br Entrada Franca. Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country – Rua Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. (Texto desta notícia: jornalista Christian Lavich Goldschmidt)

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

 

 

Informativos Anteriores

Página Inicial