Ecologia na Cultura
Flora: ameaças e relevância social é o tema da palestra promovida pela Fundação Gaia que reúne o ambientalista Augusto César Cunha Carneiro e Paulo Backes, agrônomo, fotógrafo e paisagista. Parceiro de Lutzenberger, Carneiro fala sobre as ameaças às árvores urbanas e as queimadas em campos da ára rural. Backes trata das florestas na paisagem gaúcha: dos tempos pré-ibéricos à situação atual. A palestra acontece no dia 27 de setembro de 2011, terça feira às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre, na Rua Túlio de Rose com entrada franca.

 

SOS Mata Atlântica – Desde quarta-feira, a exposição itinerante Mata Atlântica é aqui está no Parque Moinhos de Vento, ao lado da Rua Mostardeiros quase esquina com a Goethe. A Fundação Gaia participa do evento expondo banners sobre Cactos Gaúchos, com imagens de Paulo Backes, e exibindo o documentário Lutzenberger: For Ever Gaia no sábado às 11h. Várias atividades ambientais aguardam grupos de visitantes entre 10 e 16h , até o próximo domingo, 25 de setembro. O agendamento das escolas pode ser feito pelo e-mail monitor2@sosma.org.br .

 

Qualidade e monitoramento do ar – Este é o tema do Segundo Seminário Internacional que acontece nesta quinta-feira, no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, promovido pela Câmara Brasil Alemanha. Informações completas no link http://www.ahkpoa.com.br/ar_2011/ .

 

Oficina de Astronomia – Desvendar o céu do sul no início da primavera é proposta da Oficina de Astronomia que acontece no Rincão Gaia, nos dias primeiro e dois de outubro. O físico Cláudio Bevilaqua, do Observatório Astronômico da UFRGS fala EcoAstronomia, poluição luminosa e coordena a observação feita com telescópio. Confira as informações completas no link http://www.fgaia.org.br/cursos/01_02_outubro.html .

 

Gerenciamento do estresse – Em homenagem aos educadores, a Fundação Gaia convida para o curso “Aprendendo a lidar com o estresse”. Este acontece nos dias 22 e 23 de outubro, coordenado por Edson Bento, terapeuta graduado pela ESEF. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 14 de outubro. Maiores informações pelos telefones (51) 9725 3685 e 9725 3686, e-mails sede@fgaia.org.br e reservas@fgaia.org.br. Maiores detalhes no link http://www.fgaia.org.br/cursos/22_23_outubro.html .

 

 

Fotos: Cláudia Dreier e Fabio Del Re. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br



Página Inicial