Verão no Rincão Gaia – Na época mais quente do ano, o Rincão Gaia tem como atração especial as águas cristalinas do Lago das Estrelas. Pessoas interessadas em mergulhar neste cenário de rara beleza podem fazer suas reservas e aproveitar a dádiva de uma natureza resultante da aplicação das tecnologias brandas. O passeio tanto pode durar um único dia como pode ser estendido para um tempo maior, com pernoites na Casa Comunal. Maiores informações no link www.fgaia.org.br/tempdeverao.html ou pelos telefones (51) 9725 3685 e (051) 9725 3686.

Palestra – No dia 25 de janeiro, terça-feira às 10h, acontece a palestra “Emerging innovators within the domain of sustainable nature and food: The implications for governance and knowledge systems”. A atividade será ministrada por Marian Stuiver, do Alterra Landscape Centre, instituição holandesa. Ela está no Brasil a convite do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da UFRGS e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (GEPAD). O evento está aberto à comunidade e acontece no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Av. João Pessoa, 52 - 3º andar, Campus Centro). Informações podem ser obtidas em:
www.ufrgs.br/pgdr/eventos.php?menu=6&cod=31#palestra_01_2011 .

Passeio ciclístico – De primeiro a sete de fevereiro acontece a IV Bicicletada por uma vida saudável: Caminhos de Sepé, evento promovido pela Pastoral da Ecologia e outras entidades. Os ciclistas saem de Porto Alegre e vão de ônibus até Rio Pardo para a formação do grupo, que em cada dia pedala até uma cidade diferente. Estão incluídas no roteiro Cachoeira do Sul, São Sepé, Santa Margarida, São Gabriel e Caiboaté, onde acontece o encontro final do participantes. Os canditatos a participantes podem obter informações completas pelo telefone 98995706 ou e-mail .

Oficina de compostagem – A Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, promove neste sábado, 29 de janeiro, duas oficinas que ensinam como fazer uma composteira e como realizar o processo de compostagem. A atividade coordenada por Denis Beauchamp inicia às 10h ao lado da Banca das Flores, sendo o resultado de uma parceria do Grupo ECO2009 com o Departamento de Reaproveitamento do DMLU, o Café Bonobo e a FAE. A feira acontece na primeira quadra da avenida José Bonifácio, das 7 às 13h, todos os sábados.

 

Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier

Fundação Gaia
Sede Rural: Rincão Gaia
Pantano Grande - Rio Grande do Sul - BR
fone: 51-9725-3685 / 51-9725-3686
http://www.fgaia.org.br
email: sede@fgaia.org.br

 

 

Informativos Anteriores

Página Inicial